APSIPOL homenageia Maíra Marchi Gomes


         É com enorme orgulho que Associação dos Psicólogos da Polícia Civil do Estado de Santa Catrina - APSIPOL, faz esta singela homenagem a nossa colega, amiga e associada Psicóloga Policial Maíra Marchi Gomes, pela obtenção do título de doutorado.

         A pesquisa de Maíra teve como tema “Discurso Jurídico Sobre Violência Sexual à Luz da Psicanálise e da Criminologia Crítica: a presença da subjetividade nas ações jurídicas dos operadores do Direito” e foi defendida em 12/11/2018. Em sua banca estiveram presentes Dr. Adriano Beiras, Dr. Alexandre Morais da Rosa, Dra. Andréa Máris Campos Guerra, Dra. Andréia Isabel Giacomozzi, Dr. Fábio Belo, Dr. Fernando Aguiar Brito de Souza, Dra. Mériti de Souza, Dr. Lédio Rosa de Andrade, renomados/as estudiosos/as do Direito e da Psicologia.

         Maíra é psicóloga policial civil em Santa Catarina desde 2006. Ao longo destes anos, nossa associada vem contribuindo de maneira singular para a inovação e qualificação das atuações dos psicólogos na Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Além disso, é pioneira em atuação em grupos policiais especializados (DEIC e Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas) e na realização de perícias psicológicas no âmbito da investigação criminal preliminar pelo Estado, tendo seu trabalho servido como referência para a construção da atual prática.

           Maíra, parabéns por essa árdua conquista! Você é um grande exemplo para a classe de psicólogas e psicólogos policiais e mais do que nunca torna-se referência técnico-teórica na interface entre a psicologia, o direito e a justiça.